Em meio à alegria das crianças e à fantasia das histórias, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mundo Encantado realizou recentemente a quarta edição da Feira do Livro. Teatro, música e poesia também fizeram parte da programação.

A abertura do evento contou com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), professores e alunos do educandário e da Escola Municipal Porto Quinze e Escola Estadual Jardim do Trabalhador. Alunos do 4º e 5º anos encenaram a peça teatral “Alguma coisa se encaixa?”, adaptada da obra homônima de Hermes Bernardi Jr. Ao final, a música Terra do Amor, do Trem da Alegria, emocionou os participantes.

Outras escolas também prestigiaram a Feira do Livro, assistiram a peças teatrais e participaram de contação de histórias – Centro Municipal de Educação Encantado, Escola Municipal Tancredo Neves, EMEI Imigrante e Escola Municipal Batista Castoldi.

De acordo com a diretora da escola Kaise Radaelli, “um dos momentos especiais foi quando recebemos os familiares de nossos alunos para juntos realizarmos o lançamento do livro Encantado em Poesias I”. O livro foi escrito pelos estudantes do 4º ano A e 4º ano B. A diretora agradece a todos pela participação “em especial aos nossos alunos que se empenharam e encantaram a todos com suas produções”.

Data de publicação: 25/08/2011