O setor de Vigilância Sanitária promove até o dia 29 de agosto curso gratuito sobre manipulação adequada de alimentos para profissionais de estabelecimentos comerciais. Os encontros são realizados nas segundas-feiras à noite, no Auditório Imigrante do Centro Administrativo. O curso é ministrado pela doutoranda em Ciências Veterinárias, mestre em Ciências e Tecnologia de Alimentos e graduada em Química Industrial, representante da Univates, Cláudia Majolo.

Nos dois primeiros encontros, os 30 participantes receberam orientações sobre a legislação vigente que regula e orienta as boas práticas para serviços de alimentação; contaminação de alimentos; tipos de microorganismos; doenças alimentares; cuidados com a higiene; e a importância de higienizar as mãos e o uso de luvas.

Nos próximos encontros serão abordados temas como o controle de pragas, a qualidade da água e o uso de instrumentos e equipamentos.

Data de publicação: 18/08/2011