As equipes da Secretaria Municipal da Agricultura e Emater realizaram recentemente, no salão comunitário da Barra do Coqueiro, uma reunião com produtores rurais do Distrito de Valdástico, dentro do programa de interiorização. O encontro teve o objetivo de aproximar o trabalho realizado pela secretaria com todas as comunidades do interior. Participaram cerca de 30 moradores das localidades da Barra do Coqueiro, Santa Terezinha, São Roque, Divertida e São Brás.

Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos pertinentes ao setor. Entre eles, alternativas de renda e diversificação da produção rural, cursos direcionados para os produtores e a importância do associativismo para o desenvolvimento da comunidade. Para o secretário da Agricultura, Sander Bertozzi, “os produtores receberam muito bem a iniciativa e se conscientizaram da importância de profissionalizar a produção. No setor leiteiro, por exemplo, existe a necessidade de melhorar a pastagem, investir no melhoramento genético e na sanidade do rebanho”.

Para o presidente da Associação de Produtores do Distrito de Valdástico, Amarildo Slaiffer, o encontro foi válido devido às novas idéias apresentadas para a produção rural. Entre os assuntos abordados, ele destaca a produção de leite como alternativa à criação de frangos e suínos.

Os próximos encontros serão realizados na primeira quinta-feira de cada mês, no Distrito de Valdástico. A Secretaria também fará a interiorização nas demais localidades.

Data de publicação: 17/08/2011