O município recebeu no final da tarde de ontem (15) o Fogo Simbólico da Pátria, em solenidade realizada no hall do Centro Administrativo. O prefeito Paulo Costi recepcionou os representantes da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul e acendeu o fogo, que ficará sob a responsabilidade da Administração Municipal até o dia 22 de agosto, quando será repassado para a Brigada Militar.

O presidente da Liga da Defesa Nacional, Núcleo de Viamão, Paulo Pretto, apresentou um histórico da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que neste ano chega à 74ª edição. “Esta é uma prática cultural que marca as comemorações da Semana da Pátria e é exemplo de civismo”, explica Pretto. O prefeito Paulo Costi agradeceu a vinda do Fogo Simbólico ao município e enalteceu a valorização que os gaúchos demonstram por seu estado e país.

Participaram da cerimônia autoridades locais, historiadores, representantes da Brigada Militar e entidades tradicionalistas, alunos e professores.

Data de publicação: 16/08/2011