A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e a Unidade Parceiros Voluntários de Encantado realizam o lançamento do III Desafio Voluntário Vales do Taquari e Rio Pardo dia 11 de agosto 2011, às 13h30 min, na sede da ACI-E de Encantado-R....

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e a Unidade Parceiros Voluntários de Encantado realizam o lançamento do III Desafio Voluntário Vales do Taquari e Rio Pardo dia 11 de agosto 2011, às 13h30 min, na sede da ACI-E de Encantado-RS.

Mobilize-se. Participe. Transforme!
Pensando em mais uma vez oportunizar a prática desses três conceitos proativos, as Unidades Parceiros Voluntários (UPV’s) dos Vales do Taquari e Rio Pardo, realizam a terceira edição do Desafio Voluntário, dessa vez em âmbito regional.

A mobilização desse ano acontece em 25, 26 e 27 de agosto, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário celebrado em 28 de agosto.
O objetivo do Desafio Voluntário é estimular a participação da comunidade em ações voluntárias. As atividades buscadas são ações simples e que não exigem nenhuma formação específica, mas que, ao serem desenvolvidas, transformam muitas realidades. As UPV’s organizadoras: Encantado, Lajeado, Teutônia, e Santa Cruz - propõem, neste dia, que as pessoas deem o primeiro passo, que se sensibilizem, acreditem na causa do voluntariado organizado e participem ativamente, sentindo-se responsáveis pelo coletivo, trabalhando para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e humana para todos.

Diversas ações voluntárias, de cunho socioambiental, poderão ser desenvolvidas, como: doar sangue, plantar mudas de árvores, desenvolver oficinas educativas, palestras motivacionais e informativas, recreação, manutenção e reformas de praças e de Organizações Sociais, etc. A lista completa de sugestões de ações e demandas de Organizações Sociais pode ser solicitada pelo e-mailupvencantado@acie.com.br.

Para terem sua participação voluntária registrada, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, que se encontra na UPV Encantado ou no site:www.acie.com.br. Este indicador do nº de pessoas participantes é muito importante. Por isso, a necessidade de sua inscrição.

Desafiamos os Vales do Rio Pardo e Taquari a praticarem cidadania e desenvolver seu potencial solidário. Obrigado por sua mobilização!
Mobilize-se, participe, seja um agente de transformação social!

Data de publicação: 10/08/2011