Cerca de 25 famílias tiveram que deixar suas casas hoje (9) devido a cheia do Rio Taquari, que atingiu os bairros Lago Azul, Vila Moça e Santa Clara. Os trabalhos de apoio aos desabrigados e o monitoramento do avanço das águas, principalmente no Bairro Navegantes, foi coordenado pela Defesa Civil local. As secretarias municipais de Obras e da Assistência Social prestaram atendimento aos atingidos.

Os municípios de Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Vespasiano Correa, Doutor Ricardo, Relvado, Anta Gorda e Capitão destinaram caminhões para ajudar na remoção das famílias, caso o nível das águas obrigasse a retirada de mais famílias. Duas famílias foram levadas ao Parque Municipal João Batista Marchese e as demais estão abrigadas em salões comunitários ou residências de familiares.

Data de publicação: 09/08/2011