O prefeito Paulo Costi, o vice José Calvi e o secretário da Administração Luciano Moresco estiveram em Porto Alegre nesta segunda-feira (25) para solicitar ajuda ao Governo do Estado, devido à enchente que atingiu 12 bairros e deixou cerca de 450 famílias desalojadas. Eles foram recebidos pelo secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato. Na ocasião, foram apresentadas informações sobre os estragos causados pela enchente e o decreto de situação de emergência. Busato garantiu que o assunto será estudado pela pasta.

Acompanhados pelo deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), os representantes de Encantado também participaram de audiência no Palácio Piratini com o secretário do Gabinete dos Prefeitos Afonso Motta. O secretário garantiu que, além da ajuda emergencial da Defesa Civil, o Estado pretende destinar repasse financeiro para auxiliar os municípios que encaminharam pedido de situação de emergência. “As prefeituras deverão preencher um formulário detalhando a real situação e nos enviar para sejam tomadas as providências necessárias”, destacou Motta.

Santini reafirmou seu apoio aos municípios prejudicados pelas águas. “Diversas famílias estão com suas casas destruídas ou danificadas e precisam da recuperação para voltar às suas residências”, disse o deputado.

Data de publicação: 27/07/2011