O período de férias escolares é momento de aperfeiçoamento para os professores municipais. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove encontros de formação para os mais de 90 professores que atuam nas escolas municipais de Ensino Fundamental, com o objetivo de atualizar e aprofundar conhecimentos e experiências docentes.

No dia 18 de julho, um dos temas abordados foi a Resolução Nº 07/2010, de 14 de dezembro de 2010, a qual fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de nove anos. Já na parte da tarde, os estudos abrangeram Competências e Habilidades na construção dos conhecimentos em sala de aula, momento em que os professores, reunidos por turmas e componentes curriculares, reformularam a construção dos Planos de Estudos.

Na mesma semana ocorreram encontros nas escolas, quando foram abordados e estudados o Projeto Político Pedagógico, o projeto Resgatando a História de Cada Escola e feita a avaliação das atividades do primeiro semestre. As reuniões tiveram também o objetivo de planejar o segundo semestre letivo.

Nesta semana, as equipes diretivas das escolas reúnem-se novamente. Professores e alunos retornam às atividades escolares no dia 1º de agosto.

Data de publicação: 25/07/2011