Foi assinado recentemente contrato de incentivo à empresa Couro Ecológico Tratamento de Resíduos de Couros e Papel Ltda, pelo prefeito Paulo Costi e pelo diretor da empresa, Vanderlei Cavalin. O incentivo prevê auxílio de R$ 15 mil mensais para pagamento de parte do aluguel do complexo industrial alugado pela empresa. O período do beneficio é de três anos.

O contrato estipula ainda a isenção de IPTU e Taxa de Localização pelo período de sete anos e, a partir do quarto ano, a devolução de 50% do efetivo retorno do valor adicionado, durante sete anos. O montante deverá ser utilizado pela empresa para adquirir o imóvel.

Em contrapartida, a Couro Ecológico compromete-se em gerar 100 empregos diretos ao final do primeiro ano de atividade no município, faturar no mesmo período pelo menos R$ 3,5 milhões, no segundo ano R$ 24 milhões e no terceiro ano R$ 36 milhões.

Data de publicação: 12/07/2011