A Secretaria Municipal de Desenvolvimento alterou em 2010 a legislação de incentivo ao desenvolvimento, possibilitando que as empresas que utilizam imóveis do município, sob concessão de uso, adquiram os mesmos de forma incentivada. Esse mecanismo oportuniza a expansão dos empreendimentos. O primeiro resultado dessa mudança na legislação foi a aquisição de um imóvel, por parte da empresa Agraz Refrigeração.

Na quinta-feira, dia 7, os empresários Aldo Treméa, Roque Malaggi, Roque Vanzeta e Neuto Fontana e o prefeito Paulo Costi assinaram a alienação de uma área de 10,6 mil metros quadrados, com 3,6 mil metros quadrados de área construída, no Bairro Pinheirinho, onde a empresa está instalada. O valor da aquisição é de R$ 1,2 milhão.

Para o prefeito Paulo Costi, “esse é um marco para o desenvolvimento do município, pois as empresas podem adquirir os imóveis nos quais estão instaladas e, consequentemente, continuar investindo num patrimônio que passa a ser delas”. O secretário de Desenvolvimento, Roberto Turatti, também comemora esse primeiro resultado. “Essa alienação é uma prova de que os empresários esperavam muito por uma mudança na legislação e, em contrapartida, o município passa a ter mais condições de investimento e incentivo a novas empresas”, comenta. Turatti anuncia que outras alienações devem ser assinadas em breve.

A Agraz Refrigeração possui atualmente 78 funcionários. O empresário Aldo Treméa relata que “essa mudança na legislação foi fundamental para que pudéssemos continuar investindo na empresa e no município”. “Só temos a agradecer ao Poder Executivo, que idealizou e lutou pela aprovação desse projeto. Agora temos a certeza de estar investindo num patrimônio que é nosso”, garante. Fundada em 1997, em Anta Gorda, a Agraz mudou-se para Encantado em 2001.

Data de publicação: 12/07/2011