Sustentabilidade foi o tema da palestra promovida pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo nesta sexta-feira, dia 17, no 3º Fórum do Cooperativismo, realizado durante a Suinofest.

Sustentabilidade foi o tema da palestra promovida pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo nesta sexta-feira, dia 17, no 3º Fórum do Cooperativismo, realizado durante a Suinofest. O palestrante foi o doutor em Engenharia Ambiental e Sanitária e professor da Univates, Odorico Konrad. Os assuntos abordados foram meio ambiente, energias renováveis e resíduos sólidos.

Konrad enfatizou que "a sociedade precisa encontrar alternativas para manter a qualidade de vida, com sustentabilidade". Ele elogiou a ciclovia de Encantado e sugeriu o uso de bicicletas para o deslocamento das pessoas como alternativa saudável e de respeito ao meio ambiente. O objetivo foi mostrar que a sustentabilidade se faz de pequenas atitudes diárias e que cada um pode fazer a sua parte.

Na ocasião, a analista de publicidade da Unimed, Sabrina Pereira, apresentou a campanha publicitária dos 40 anos da cooperativa, que apresenta exemplos de sustentabilidade.

Texto/foto: Eliane A. Fachinetto/ Ass. de Imprensa Suinofest

Data de publicação: 17/06/2011

Compartilhe!