O primeiro debate na tarde desta sexta-feira, dia 17, na Suinofest 2011, foi direcionado aos especialistas em suínos.

O primeiro debate na tarde desta sexta-feira, dia 17, na Suinofest 2011, foi direcionado aos especialistas em suínos. O encontro técnico regional da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES) reuniu estudantes, graduandos, mestrandos, doutorandos e técnicos do setor. A atividade envolveu três palestras voltadas para a atividade.

O primeiro palestrante da tarde foi o médico veterinário e professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Lovatto. A explanação do professor abordou“Nutrição de Precisão para suínos em crescimento e terminação". “Precisamos melhorar a eficácia da nutrição animal. A utilização correta de novas tecnologias podem auxiliar produtores em momentos de crise”, disse.

O segundo debate da tarde envolveu o tema“Doença de Glässer: novas perspectivas para um velho problema”. A abordagem foi feita pelo médico veterinário e professor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Rafael Frandoloso. Ele falou sobre a necessidade de buscar novas vacinas e perspectivas. “Precisamos buscar que no futuro sejam desenvolvidas novas vacinas para resolver o problema dos suínos, em nível, de maternidade”, explicou.

O último a falar, na tarde de discussões, foi o representante da empresa da equipe técnica Intervet/Schering- Plough, Marco Galina, que abordou a temática“Hormonioterapia”.

Entre os presentes no evento estiveram representantes de Passo Fundo, Santa Maria, Carazinho e Santa Maria.

Texto/foto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales

Data de publicação: 17/06/2011

Compartilhe!