Cinco eventos técnicos estão programados para este fim de semana, na Suinofest 2011.

Cinco eventos técnicos estão programados para este fim de semana, na Suinofest 2011. Nesta sexta-feira, dia 17, às 9h, terá continuidade a programação do Fórum do Cooperativismo, com encontro e posse de delegados da Cosuel e palestra motivacional de Ainor Lotério. Às 15h, dentro do Fórum do Cooperativismo, ocorre a palestra sobre Sustentabilidade, a cargo da Unimed VTRP.

O encerramento do Fórum contará com a palestra do ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, às 16h30min. Ele falará sobre “O papel do cooperativismo no desenvolvimento social e econômico da sociedade”. Rodrigues presidiu a Aliança Cooperativa Internacional (ACI), em 1997 e 2001, órgão centenário que congrega 800 milhões de pessoas em todo o mundo, através de 250 organizações nacionais de cooperativas, representando uma centena de países.

Outro evento técnico realizado sexta-feira será o Encontro Estadual da Associação Brasileira de Médicos Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), às 14h. No sábado, dia 18, às 9h, os vereadores do Vale do Taquari participam de encontro, coordenado pela Avat, com o secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do governo, Afonso Mota.

Oficinas de Gastronomia
As Oficinas Gastronômicas de Cortes e Manipulação da Carne Suína oferecidas na Suinofest, através do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), ocorrem novamente neste fim de semana. Serão realizadas 11 oficinas, divididas entre a professora de gastronomia, Rejane Lorenzon, e os chefs de cozinha Jedson Calvi e o húngaro, Egon Elod Jozsa. Os ensinamentos acontecem no quiosque externo, onde está montada a “Cozinha Aquário”.

Data de publicação: 16/06/2011

Compartilhe!