O segundo sábado da Suinofest 2011 será histórico.

O segundo sábado da Suinofest 2011 será histórico. O governador Tarso Genro confirmou nesta terça-feira, dia 14, a agenda de visitas ao Parque João Batista Marchese. Esta será a segunda vez que um governador do Rio Grande do Sul participará do evento. O último chefe do Executivo Estadual a visitar Encantado foi Germano Rigotto, em 2005.

Tarso chegará às 11h e o primeiro compromisso será uma reunião com lideranças regionais e do setor da suinocultura. Após, visitará a Feira Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios e o Salão Gastronômico. O governador deve permanecer no parque por cerca de duas horas e estará acompanhado do chefe de gabinete Vinícius Wu e assessores.

No mês de maio, uma comitiva de Encantado esteve em Porto Alegre convidando o governador para o evento. Na oportunidade, Tarso Genro já havia manifestado a vontade de participar da programação. “A produção de carne suína no Rio Grande do Sul é de alta qualidade e um evento como a Suinofest é fundamental para a promoção e valorização dela no mercado”, ressalta o governador.

Para o presidente da Suinofest 2011, Roberto Scorsatto, “a vinda do governador demonstra a sensibilidade do Governo com essa importante atividade econômica e social do nosso Estado, que é a suinocultura. Sua presença valoriza a Suinofest, Encantado e o Vale do Taquari”, destaca.

Fotos e Texto: Caroline Rodrigues

Data de publicação: 15/06/2011

Compartilhe!