Os alunos líderes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de todas as escolas do município participam sexta-feira (10) de uma atividade especial do Programa A União Faz a Vida.

Os alunos líderes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de todas as escolas do município participam sexta-feira (10) de uma atividade especial do Programa A União Faz a Vida. O encontro foi realizado no Auditório Imigrante do Centro Administrativo e serviu para a formação das lideranças em sala de aula, uma vez que os mesmos são escolhidos para colaborar nas atividades diárias da escola.

A formação foi coordenada pela professora Alessandra Brod, que trabalhou sobre a importância da cidadania e da cooperação para um trabalho produtivo e para que todos sejam favorecidos. Foram feitas reflexões, questionamentos e jogos cooperativos. O lanche também foi cooperativo, pois todas as escolas participaram.

O União Faz a Vida é um programa do Sicredi, em parceria com a Administração Municipal de Encantado e assessoria da Univates.

Data de publicação: 14/06/2011

Compartilhe!