Está agendada para 27 de junho, em Porto Alegre, audiência da diretoria da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) com o secretário de estado Mauro Knijnik, titular da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI). Na oportunidade, o presidente da CIC-VT, Oreno Ardêmio Heineck, entregará a Knijnik documento contendo as principais reivindicações da região no âmbito da SDPI.

A audiência foi solicitada pelo presidente da CIC Teutônia, Waldir Piccini, durante o 10º Congresso das Entidades Filiadas à Federasul, realizado em Bento Gonçalves, em que o titular da SDPI foi palestrante e conversou com os congressistas do Vale.

O agendamento do encontro em Porto Alegre foi uma das pautas da quarta reunião regional do ano da CIC-VT realizada em Encantado durante a Suinofest 2011. A diretoria da entidade também fará articulação para receber o deputado federal Jerônimo Goergen que virá à região em 30 de junho. Será agendada recepção ao deputado no Sincovat para entregar-lhe as demandas do VT relativas às melhorias na Lei das Micro Empresas que Goergen está coletando para apresentar no Congresso Nacional.

Novo executivo

Na reunião, foi submetido à análise e aprovação das entidades filiadas o nome do novo executivo da CIC-VT. Trata-se de César Müller, que assume com a missão de trabalhar o fortalecimento da entidade. As principais metas de Müller são a busca da adesão de novas entidades associadas, entre elas as Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDL’s. Também será trabalhada a atualização do Portal do Vale do Taquari, da CIC-VT, gerido pela entidade e com boa receptividade e acessos em âmbito nacional e até internacional.

Heineck coordenou a reunião, que teve a presença de presidentes e representantes de ACI’S e CIC’s, além do vice-presidente regional da Fiergs, Egon Hoerlle. Os presidentes da ACI Encantado, Marciano Fontana, e da Suinofest 2011, Roberto Scorssatto, foram os anfitriões do encontro.

Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari

Data de publicação: 14/06/2011