O primeiro fim de semana, dias 10, 11 e 12, da Feira Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios da Suinofest 2011 encerrou de forma positiva.

O primeiro fim de semana, dias 10, 11 e 12, da Feira Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios da Suinofest 2011 encerrou de forma positiva.

Um grande público compareceu aos espaços comerciais que, nesta edição, estão com nova disposição nas quadras cobertas do Parque Municipal João Batista Marchese e também na parte externa. Entre os diferenciais da área externa estão estandes cobertos e o incremento no número de shows.

O presidente da Suinofest 2011, Roberto Scorsatto, ficou satisfeito com os primeiros dias de programação. "A comissão organizadora está contente, pois todos os investimentos realizados em melhorias de infraestrutura da Gastronomia e da Feira, tanto parte interna quanto externa, e o incremento na programação dos shows agradou os expositores e os visitantes da Suinofest", falou.

Avaliação
Para o vendedor da Belmac, José Cézar Zotti, há 14 anos na empresa, chamou atenção a organização da Feira. "Conseguimos fazer algumas vendas e outras estão em andamento. Além da comercialização também buscamos realizar a divulgação dos nossos produtos", disse.

Da mesma forma, o proprietário da Machado Agropecuária, Eloí Machado dos Santos, elogiou a estrutura dos espaços."É o primeiro ano que estamos participando. O atendimento da organização e a estrutura oferecida estão bem organizados. Nosso objetivo foi divulgar nossos produtos e fortalecer nossa marca", explicou.

A Covel Veículos, que tem participado nos últimos quatro anos da Feira, fechou a venda de dois automóveis e tem outras comercializações em andamento. "Viemos com a ideia de fechar negócios e também prestigiar o evento. Hoje, o público superou as nossas expectativas. A estrutura montada para a Feira está muito boa", afirmou Augusto Bagatini, funcionário da Covel.

A Feira Comercial ocorre, pela primeira vez, em dois finais de semana, paralela à festa gastronômica. O coordenador da Lume Organização de Eventos, empresa responsável pela negociação dos espaços, Daniel Aires, destaca o investimento dos expositores. "Os empresários fizeram estandes personalizados", elogiou.

Aires também enfatizou a ampliação do setor de veículos. "A feira teve um incremento de mais de 100% no número de expositores de veículos. São sete concessionárias e três multimarcas", revela.

O coordenador apontou também a participação de empresas do setor de máquinas para a atividade suinícola e a presença dos veículos de comunicação, nos espaços comerciais, como um diferencial desta edição.

Área externa contou com shows e eventos culturais
A área externa da Suinofest disponibilizou um grande espaço para shows e eventos culturais no primeiro fim de semana.

Na sexta-feira, dia 10, aconteceu o show de Pitty Ferreira & Banda. No sábado, dia 11, o Programa Manhã Sertaneja, o show da dupla sertanejo universitário Namir & Vander, o Duetto Jonas Bastianel e Fernando Capitanio, o show do grupo Soh Sambá e, no encerramento da noite, a dupla João Vitor & Cássio.

Espetáculo Nova Bréscia Dança Show encanta o público da Suinofest 2011
O domingo de sol, dia 12, trouxe um grande público até o Parque João Batista Marchese. Um dos destaques da tarde foi o espetáculo do grupo brescience Nova Bréscia Dança Show.

No espaço de shows foram apresentadas dez danças. A professora Gabriela Laste explicou que o objetivo, através das apresentações, foi mostrar um pouco dos diferentes folclores.

O grupo de danças conta com 80 integrantes, com idades entre 5 e 35 anos. Os ensaios gerais acontecem todos os sábados no Centro Artístico de Nova Bréscia e, duas vezes por semana, ocorrem os treinos de balé clássico. O grupo possui um número limitado de participantes. As inscrições são feitas sempre no início do ano.

A dança Xaxado, uma das apresentadas nesta tarde, venceu, na última semana, o Festival de Dança de Itajaí, Santa Catarina.

O Nova Bréscia Dança Show apresentou na Suinofest os ritmos Charleston, Portugal, Ciranda, Baião, Xaxado, Itália, Samba, Frevo, Bolívia e Argentina.

Ainda durante a tarde de domingo ocorreu a apresentação do grupo Alma Crioula e o encerramento foi com o show sertanejo universitário de Lucas & Felipe.

Próximo Fim de Semana
A Feira Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios permanece no próximo fim de semana. São 220 espaços comerciais ocupados por empresas de diferentes portes e segmentos da região.

No ginásio ocorrerem atividades voltadas para os setores de Indústria, Comércio e Serviços, além de seminários e palestras técnicas. Já a área externa abrange os espaços de máquinas e equipamentos, veículos, praça de alimentação, parque de diversões, feira de pequenos animais e o palco de shows.

O horário de funcionamento será nas sextas-feiras, das 14h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e domingos das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

Shows
Na próxima semana, os shows da área externa da 10ª Suinofest iniciam-se na sexta-feira, dia 17. O primeiro show será da Banda Vitrine Viva, às 22h e, logo após, tem DJ Kah Myller.

Já no sábado, dia 18, os espetáculos iniciam-se às 14h com a apresentação do Projeto Raio de Luz e às 15h, do CTG Giuseppe Garibaldi. Já às 16h ocorre o show com a Banda Área 51 e, logo após, tem o Duetto Jonas Bastianel e Gustavo Ghisleni, Banda Vôo Noturno, Banda IDR e o fechamento com o DJ Nil Ribeiro.

No domingo, dia 19, às 14h ocorre o Show Infantil com Metamorfose Multishow e apresentação do Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi. Às 17h, tem o show humorístico “Eu não Show Baiano”. O encerramento da Suinofest 2011 será com o Gaúcho da Fronteira, às 18h.

Eventos Técnicos
Os eventos técnicos também serão retomados na próxima semana. Na sexta-feira, dia 17, às 9h, está marcado o Fórum do Cooperativismo - Encontro e Posse de Delegados da Cosuel, com Palestra motivacional de Ainor Lotério; às 14h tem o Encontro Estadual da Associação Brasileira de Médicos Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES); às 15h, o Fórum do Cooperativismo - Palestra sobre Sustentabilidade, a cargo da Unimed VTRP; e às 16h30min o Fórum do Cooperativismo, com palestra de Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas.

No sábado, dia 18, às 9h, acontece o Encontro Regional de Vereadores do Vale do Taquari (AVAT).

Texto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales
Foto: Fiel Formaturas

Data de publicação: 12/06/2011

Compartilhe!