Os participantes do primeiro final de semana da Suinofest 2011 encontraram diversas novidades no salão gastronômico. A nova decoração e leiaute interno, aliados aos novos itens do cardápio - espetinhos de carne suína e o queijo brustolado - agradaram os participantes. Nos três dias de evento, 3,5 mil pessoas degustaram as delícias gastronômicas. A expectativa para o próximo final de semana é de 4,5 mil visitantes.

A família Luft, de Cruzeiro do Sul, aprovou o espetinho de carne suína. "Apreciamos a carne suína e gostamos tanto da festa que estamos aqui pela segunda vez", afirma Isolete Luft. Ela, o marido Luciano e os filhos Mathias e Erick e a nora Rafaela Becker, também aproveitaram o dia para visitar a feira e participar do passeio turístico Roteiro Encantado.

Para o pequeno Guilherme Bisolo (8) o item preferido foi o queijo brustolado. "Ele já chegou aqui pedindo pelo queijo derretido" revela a mãe Mara Rejane Machado Rodrigues, de Lajeado. Eles participaram da festa pela primeira vez. As amigas Daiane Bulgarelli e Carolina Campos, de Ribeirão Preto (SP), acompanhadas pela encantadense Michele Da Broi, vieram especialmente ao município para participar da Suinofest. “A festa é muito boa, não conhecíamos este formato de evento”, revela Carolina.

De acordo com o presidente da Suinofest 2011, Roberto Scorsatto, o primeiro final de semana ficou dentro das expectativas. "O novo leiaute e decoração, aliados às delícias gastronômicas, foram muito elogiados pelo público", comenta. Ele acrescenta que “as mudanças foram feitas para melhor atender aos visitantes”. O diretor gastronômico da festa, Thiago Fachinetto, também faz uma análise positiva dos primeiros três dias e adianta que no próximo final de semana o maior público deverá ser registrado na sexta-feira, em que será realizada a Noite do Espumante, e no sábado à noite, que contará com show de Délcio Tavares.

Dia dos Namorados na Suinofest
O Dia dos Namorados foi comemorado na noite de sábado, na Suinofest, com show romântico de Edgar Pozzer, rosas para os apaixonados e sorteio de três prêmios. O casal Jeison Melo De Oliveira e Rejane De Almeida ganhou uma diária em uma suíte do Hotel Di Marco, já Vanessa Flores e Roger Cabral ganharam uma viagem para a Serra Gaúcha, com direito a passeio na Maria Fumaça. Outro sortudo foi Alexandre Santin, que ganhou um jantar à luz de velas no Restaurante Bettio’s e Lorenzon.

A Suinofest é a festa da gastronomia que valoriza a carne suína e seus derivados. A 10ª edição do evento terá continuidade nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2011, no Parque Municipal João Batista Marchese. A realização é da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), com apoio da Administração Municipal e Câmara de Vereadores, parceria da Lume Eventos e patrocínio master Dália e Sicredi.

Texto/foto: Eliane A. Fachinetto/ Ass. de Imprensa Suinofest

Data de publicação: 12/06/2011