Visitantes da grande Porto Alegre, do Vale do Taquari e até de Santa Catarina conheceram os pontos mais especiais de Encantado durante o primeiro final de semana da Suinofest 2011.

Visitantes da grande Porto Alegre, do Vale do Taquari e até de Santa Catarina conheceram os pontos mais especiais de Encantado durante o primeiro final de semana da Suinofest 2011. Acompanhados pelas turismólogas Lizeli Bergamaschi e Samanta Regina Chiesa, o grupo de 30 pessoas começou o Roteiro Encantado no Memorial Gino Ferri, onde o anfitrião contou um pouco da sua história de vida, que se entrelaça com a história do município e da região.

O grupo então se dirigiu para a Igreja Matriz São Pedro, onde puderam conhecer um pouco dos detalhes da construção e restauração e as curiosidades do Santo Sudário. A próxima parada foi a Praça da Bandeira, onde os visitantes compraram souvenirs na Casa do Artesão.

O engenheiro elétrico de Chapecó (SC), Lenoir Malagutti, estava encantado com o passeio. Ele veio acompanhar a namorada, que está expondo seu trabalho no espaço da Uniodonto. "Achei a Suinofest muito bem organizada, a cidade tranqüila, com um povo hospitaleiro. Vou recomendar este roteiro turístico para os meus pais", disse ele.

O ônibus seguiu em direção à vinícola Casa Rica. Lá todos tiveram uma vista privilegiada do Rio Taquari e uma prova do vinho produzido na vinícola. Para o casal Pedro Paulo e Maria Elizete de Carvalho, de Esteio, a Suinofest já faz parte do calendário anual de eventos. "Nós não perdemos esse evento, porque para mim é uma festa", afirmou Pedro. Essa é a segunda vez que visitam a Suinofest e que fazem o passeio turístico. "Tem sempre algo diferente", explica Maria Elizete.

A última parada foi na Cachaçaria Água da Pipa. A proprietária Jeanine Sangalli explicou o modo de produção e armazenamento da bebida e respondeu às diversas dúvidas dos presentes. Todos degustaram as cachaças e os licores Água da Pipa e ainda levaram algumas garrafas para casa. A Lagoa da Garibaldi fechou com chave de ouro o Roteiro Encantado.

Os visitantes que desejarem participar do Roteiro Encantado no próximo final de semana da Suinofest podem agendar através do telefone (51) 3751-3777 ou visitar o espaço da Amturvales na entrada principal do Parque João Batista Marchese.

Passeio de dindinho
Os participantes da Suinofest contaram com um atrativo a mais na tarde deste domingo, o passeio com o dindinho pelo Centro, passando pelos principais pontos turísticos. Três tours, de aproximadamente 40 minutos cada, foram oferecidos gratuitamente ao público do evento. A realização é da Amturvales em parceria com organizadores da Suinofest 2011.

Texto/foto: Fabiana Caldas/ Ass. de Imprensa Suinofest 2011

Data de publicação: 12/06/2011

Compartilhe!