O Departamento de Meio Ambiente promove sexta-feira, dia 3, uma palestra sobre reciclagem de resíduos, no Auditório Brasil do Centro Administrativo, às 8h30min, para alunos de 4ª e 5ª séries da rede municipal de ensino. A palestrante será a bióloga Tanise Casagrande, da empresa Equilíbrio. O evento é alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

No mesmo dia serão distribuídas 200 canecas ecológicas nos setores do Centro Administrativo. A campanha “Adote uma caneca, o Meio Ambiente não é descartável”, tem o objetivo de substituir o uso de copos plásticos descartáveis pelas canecas personalizadas, que são reutilizáveis.

Plantio de árvores
Os moradores das ruas Minas Gerais e Coronel Sobral também participam de iniciativas de preservação do meio ambiente, nesta semana. Um grupo de 13 famílias plantará 13 mudas de árvores nativas em um espaço público próximo de suas casas. O objetivo é arborizar o local, tornando-o mais agradável, ao mesmo tempo em que contribuem com o meio ambiente. O grupo vai adotar o local, que passará a ser mais uma área verde do município.

Data de publicação: 01/06/2011