A Feira Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios da Suinofest 2011 deverá movimentar grande volume de negócios nos dias 10, 11, 12 e 17, 18 e 19 de junho, no Parque João Batista Marchese. Os 220 espaços disponíveis já foram comercializados para empresas de diferentes portes e segmentos da região.

Durante os seis dias de programação, os expositores farão da Feira o endereço de seus principais negócios, apostando no potencial do evento. O principal atrativo será a variedade de produtos. Nesta edição, graças ao sucesso e ao crescimento das edições anteriores, a comercialização de estandes foi antecipada e o fechamento das vendas aconteceu 30 dias antes da realização da Suinofest.

Pela primeira vez, a Feira Comercial ocorrerá em dois finais de semana, paralela à festa gastronômica. Conforme o coordenador da Lume Organização de Eventos, empresa responsável pela negociação dos espaços, Daniel Aires, a finalização da comercialização um mês antes do evento se deve ao planejamento das vendas. “As negociações começaram ainda em 2010. Também disponibilizamos o parcelamento no pagamento dos estandes para os empresários os adquiriram antecipadamente”, explica.

Estrutura
A Feira Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios estará distribuída em diversos pontos do Parque. No ginásio ocorrerão as atividades voltadas para os setores de Indústria, Comércio e Serviços. Já a área externa abrangerá os espaços de máquinas e equipamentos, veículos, praça de alimentação, parque de diversões, Feira de Pequenos Animais e o palco de shows.

A praça de alimentação contará com 12 estabelecimentos, entre lanches, bebidas, doces e restaurante. O horário de funcionamento da Feira será, nas sextas-feiras, das 14h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e domingos das 10h às 19h.

Crianças
Para o público infantil, um dos atrativos será o parque de diversões. O Parque Play Sul funcionará nos dois finais de semana e trará para Encantado diversos brinquedos para a diversão das crianças.

Incentivo ao consumo da carne suína
Ainda na área externa será montada a “Cozinha Aquário”, onde serão realizadas Oficinas Gastronômicas de Cortes e Manipulação da Carne Suína, através do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). O espaço será utilizado para as demonstrações, onde os profissionais atuarão separados do público, para manter a limpeza e a higiene na preparação dos pratos.

Shows da área externa
A área externa do Parque João Batista Marchese contará com grande espaço para shows e eventos culturais. Todos com entrada gratuita.
Na noite da primeira sexta-feira, dia 10, as atrações serão Pitty Ferreira & Banda e DJ KK. No sábado, dia 11, as atividades iniciam-se às 13h com o Programa Manhã Sertaneja e às 15h o show de adestramento de cães da Pousada do Au-Au. Às 16h ocorre o show da dupla de sertanejo universitário Namir & Vander, às 18h a apresentação do Duetto Jonas Bastianel e Fernando Capitanio e, às 22h, o show do grupo Soh Sambá. A noite encerra com o show da dupla João Vitor e Cássio. Após, tem a animação do DJ Rudimar Piccinini, com o Sertão Encanto.

O primeiro domingo da Suinofest, dia 12, terá atrações a partir das 14h com o espetáculo Nova Bréscia Dança Show e às 15h ocorre o Encontro de Mascostes. Às 16h é a vez do grupo Alma Crioula e, às 18h, acontece o show sertanejo universitário Lucas & Felipe.

Na sexta-feira, dia 17, o primeiro show será da Banda Vitrine Viva, às 22h e, logo após, tem DJ Kah Myller.

Já no sábado, dia 18, os espetáculos iniciam-se às 14h com a apresentação do Projeto Raio de Luz e às 15h, do CTG Giuseppe Garibaldi. Já às 16h ocorre o show com a Banda Área 51 e, logo após, tem o Duetto Jonas Bastianel e Gustavo Ghisleni, Banda Vôo Noturno, Banda IDR e o fechamento com o DJ Nil Ribeiro.

No domingo, dia 19, às 14h ocorre o Show Infantil com Metamorfose Multishow e apresentação do Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi. Às 17h, tem o show humorístico “Eu não Show Baiano”. O encerramento da Suinofest 2011 será com o Gaúcho da Fronteira, às 18h.

O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), com apoio da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores e a parceria da Lume Eventos.

Assessoria de Imprensa - Suinofest 2011

Data de publicação: 01/06/2011