Desde 2009, o município está pleiteando junto ao Governo do Estado a área que foi ocupada pelo Fórum até agosto daquele ano, no quarto andar do Centro Administrativo.

Desde 2009, o município está pleiteando junto ao Governo do Estado a área que foi ocupada pelo Fórum até agosto daquele ano, no quarto andar do Centro Administrativo. Esta semana, o assessor técnico da Secretaria Estadual da Administração e Recursos Humanos, Arakem Petry Rodrigues, e o diretor institucional do Departamento de Administração do Patrimônio do Estado do RS, Rogério Teles, estiveram no município para conferir as instalações. Eles manifestaram posição favorável ao pedido e se comprometeram em repassar as informações para a secretária estadual da Administração e Recursos Humanos, Stela Farias.

Segundo o secretário municipal da Administração, Luciano Moresco, o município está solicitando essas salas de propriedade do Estado, que estão ociosas, e em contrapartida oferece espaço no primeiro e segundo pisos do Centro Administrativo para utilização da Corsan, Inspetoria Veterinária e FGTAS/Sine, que atualmente pagam aluguel em outros estabelecimentos. “Essa permuta representará economia para o estado e a concentração de serviços públicos no Centro Administrativo”, avalia Moresco.

A expectativa de assinatura de convênio entre estado e município é para o dia 17, quando está prevista a visita do governador Tarso Genro, durante a Suinofest 2011.

Data de publicação: 25/05/2011

Compartilhe!