A quinta-feira, dia 19, foi de intensa programação de visitas para a comitiva da Suinofest 2011. No segundo dia de compromissos em Porto Alegre, o grupo convidou autoridades estaduais e divulgou a 10ª edição da Suinofest, que acontece nos dias 10, 11 e 12 e 17, 18 e 19 de junho, para os meios de comunicação.

O primeiro compromisso da manhã foi na Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RS). A comitiva foi recebida pela secretária Abgail Pereira. O prefeito em exercício, José Calvi, convidou a secretária para a programação e agradeceu o apoio que a pasta tem disponibilizado.

O presidente da Suinofest 2011, Roberto Scorsatto, explicou para Abgail Pereira o objetivo principal do evento, que busca incentivar o consumo da carne suína, e também destacou que o Turismo é um dos quatro eixos de trabalho. “Durante a Suinofest 2011, através da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), vamos oferecer aos visitantes o Roteiro Encantado e os demais atrativos da nossa região. O Turismo é de extrema importância para o Vale”, falou.

Abgail garantiu apoio ao evento e deve participar do último domingo da Suinofest. “Vamos agendar para visitar Encantado no dia 19 de junho. Na solenidade de abertura, a Setur também estará representada. A Secretaria de Turismo está à disposição”, garantiu.

Já na Assembleia Legislativa, o grupo compareceu em diversos gabinetes, entre eles, o do presidente Adão Villaverde (PT). No local, os encantadenses foram recebidos pelo chefe de gabinete, Gladimiro Dantas Machado, e pelo deputado estadual Edegar Pretto, que representou o presidente Villaverde na recepção. Pretto garantiu que a Assembleia será parceira. “Sabemos da importância da Suinofest. A Casa estará presente, não só politicamente, mas também com verba para auxílio”, enfatizou. Ainda durante o dia, a comitiva convidou o diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergílio Perius, e o vice-presidente, Irno Pretto.

Mercado Público
A comitiva, juntamente com o mascote Buti, aproveitou a viagem à capital gaúcha para divulgar a Suinofest no Mercado Público e no Largo Glênio Peres. Durante mais de duas horas, o grupo distribuiu folders com a programação, enquanto o Buti aproveitou para divertir o público que circulava pelo local. O carisma do mascote chamou a atenção das pessoas, que solicitavam o boneco para posar para fotos.

Veículos de Comunicação
À tarde, o compromisso foi com os meios de comunicação – jornais Zero Hora e Diário Gaúcho e Rádio Gaúcha. Além de conhecer detalhes sobre a programação da Suinofest, os jornalistas se divertiram com as peripécias do Buti, que agitou as redações.

Avaliação
O presidente Roberto Scorsatto considerou altamente positivo o roteiro de visitas em Porto Alegre. “Saímos da capital cada vez mais otimistas de que vamos fazer uma grande Suinofest. Estamos preparados para atender bem os visitantes”, comentou. A comitiva de Encantado esteve composta pelo presidente da Suinofest, Roberto Scorsatto, o prefeito em exercício José Calvi, a secretária da Juventude Desporto e Turismo, Angélica Schroeder e, representando a Lume Eventos, Rafael Fontana. Também acompanharam a comitiva a princesa de Encantado, Andressa Casanova, e o mascote Buti.
O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), com o apoio da Administração Municipal e Câmara de Vereadores e a parceria da Lume Eventos.

Data de publicação: 20/05/2011