Uma noite para resgatar as tradições e celebrar o Dia da Etnia Italiana no Rio Grande do Sul. Com esse objetivo, a Administração Municipal e a comunidade da Linha São Roque promovem a nona edição da Noite do Filó, sexta-feira, dia 20, a partir das 20h. O tema será La cocina italiana (A cozinha italiana). O evento terá início com uma apresentação do grupo de cantos italianos Le Nostre Radize, na igreja, e em seguida os participantes compartilham pratos típicos, no salão comunitário.

A Noite do Filó foi instituída no município através da Lei Municipal 2.360 de 2003. De acordo com a tradição, as famílias italianas tinham o costume de visitar os vizinhos à noite para compartilhar pratos típicos, cantar e rezar.

No ano passado, o evento foi realizado na comunidade da Linha Santa Teresinha. A comunidade que sediará a Noite do Filó do ano que vem será conhecida nesta sexta-feira, através de sorteio.

Data de publicação: 20/05/2011