O deputado federal Renato Molling (PP/RS) anunciou nesta semana a liberação de R$ 200 mil de seu gabinete para a área da saúde no município. A verba é uma conquista da Administração Municipal e do vereador Arno Bagatini (PP). De acordo com a secretária da Juventude, Desporto e Turismo, Angélica Schroeder, que encaminhou o projeto ao deputado, os recursos serão aplicados na construção de um posto de saúde para o Bairro Navegantes. “Decidimos pela construção do posto de saúde em conjunto, pois entendemos que é uma necessidade daquela comunidade e uma prioridade da Administração Municipal”, justifica.

Para o secretário da Saúde e Meio Ambiente, Marino Deves, a conquista qualificará os atendimentos do PSF II, do qual o bairro faz parte. O projeto desta unidade básica de saúde seguirá o padrão do Ministério da Saúde e contemplará ambulatórios, sala de procedimentos, consultórios médico e odontológico, sala de vacinas e farmácia. “Recebemos essa notícia com entusiasmo e estaremos organizando uma reunião com a comunidade para estabelecer a melhor localização desta unidade”, afirma Deves. Na próxima semana o recurso deverá ser empenhado, o que permitirá que a obra inicie em breve.

Data de publicação: 12/05/2011