O prefeito em exercício José Calvi, o secretário da Administração Luciano Moresco e a coordenadora pedagógica Jaqueline Echer participaram nesta quarta-feira de uma reunião na Univates, organizada pelo Codevat, para discutir a instalação de uma unidade de Escola Técnica Federal no Vale do Taquari. De acordo com informações da Ministra de Direitos Humanos Maria do Rosário, existe a possibilidade de a região receber uma dessas unidades, entre cinco que serão destinadas ao estado.

A Administração Municipal de Encantado reiterou sua disposição em sediar a unidade, assim como os municípios de Lajeado, Arroio do Meio, Teutônia e Taquari. Segundo Calvi, Encantado conta com o apoio dos municípios que compõem o G10 e “como pólo desta microrregião preencheria os requisitos exigidos pelo Ministério da Educação para se habilitar”. Até a próxima segunda-feira, dia 16, os municípios interessados deverão apresentar proposta que será encaminhada, pelo Codevat, ao MEC, que definirá em quais municípios do estado serão instaladas as escolas. Para Moresco, “estamos convictos que preenchemos os requisitos exigidos, entretanto independentemente de qual município receberá a unidade, é fundamental que a região seja contemplada”.

Data de publicação: 12/05/2011