O Departamento Municipal de Meio Ambiente alerta sobre as podas de árvores que estão sendo realizadas de maneira inadequada. Com a chegada do inverno, essa prática torna-se comum, entretanto é preciso seguir um padrão de corte que não prejudique as árvores. Este ano, o departamento estará fazendo notificações para alertar sobre a maneira correta de fazer a poda. No ano que vem, os proprietários que podarem as árvores drasticamente serão autuados.

De acordo com o responsável pelo departamento, André Boeri, “a poda torna-se necessária quando a árvore impede a passagem da luz solar para uma residência ou interferir nos cabos de energia, por exemplo. O equívoco ocorre quando as pessoas mutilam a árvore por causa das folhas que caem no inverno”. Outro motivo para a poda é a possibilidade de queda de galhos secos ou quando a árvore for muito alta e corre o risco de tombar.

“Quando a poda se faz necessária, é preciso contratar pessoas qualificadas para fazer o serviço”, orienta Boeri. O departamento fornece uma lista de profissionais que realizam o trabalho de maneira adequada. Interessados podem entrar em contato através do telefone 3751-3400.

Data de publicação: 11/05/2011