A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) adquiriu 900 livros de literatura para serem distribuídos entre as escolas municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Biblioteca Pública. Na quinta-feira (28), alunos do 6º ano da Escola Estadual Domênico Vicentini participaram da entrega de 300 livros para a Biblioteca. Durante o mês de maio a equipe da Smec entregará 600 livros para as escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.

Para a secretária de Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, “estes livros enriquecem os acervos escolares e da Biblioteca Pública, e se constituem numa festa de belas histórias, gravuras e fantasias. Eles são um convite para viagens pelo mundo da leitura”. Ela conversou com os alunos e salientou a importância da leitura e da conservação dos livros. A coordenadora cultural Marinês Bonatto garante que os novos exemplares já estão à disposição para serem retirados.

A estudante Lara De Souza Ribeiro (11) conta que gostou de ver a Biblioteca Pública cheia de novos livros. “Adorei um dicionário ilustrado e pretendo vir mais vezes para retirar essas novidades”, garante.

Data de publicação: 29/04/2011