O Conselho Municipal de Educação realizou recentemente reunião plenária mensal.

O Conselho Municipal de Educação realizou recentemente reunião plenária mensal. O órgão colegiado é responsável pela parte legal de funcionamento das escolas da rede municipal – Ensino Fundamental e Educação Infantil – e das escolas privadas de Educação Infantil.

No encontro foram abordados assuntos como a autorização de funcionamento da EMEI Planalto, atas de resultados finais das escolas municipais de Ensino Fundamental, relato das visitas realizadas às escolas de Educação Infantil, estudo de resoluções e pareceres que tratam da organização curricular e das diretrizes do Ensino Fundamental de nove anos. No mês de abril, os conselheiros também visitaram todas as Escolas municipais de Encantado.

Fazem parte do conselho nove educadores, que representam os diferentes níveis de ensino e os diversos profissionais ligados à área da Educação.

Data de publicação: 28/04/2011