O estacionamento no Centro poderá passar por mudanças nos próximos meses.

O estacionamento no Centro poderá passar por mudanças nos próximos meses. A Administração Municipal, juntamente com representantes do Poder Legislativo e entidades, promoveu recentemente uma reunião com o diretor da União das Associações de Moradores dos Bairros de Lajeado (Uambla), Fábio Machado, que apresentou o funcionamento do rotativo em Lajeado. A lei para a implantação deste tipo de estacionamento já está aprovada e agora as autoridades e entidades realizam estudo sobre a viabilidade econômica do projeto.

Machado fez uma explanação sobre as modalidades – cartela e digital – os benefícios e valores agregados, investimento inicial e custos para manutenção. Os participantes também puderam esclarecer dúvidas. Segundo o responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito e Secretário da Administração, Luciano Moresco, “a implantação do rotativo no Centro de Encantado é urgente, mas é preciso avaliar essa nova modalidade com responsabilidade, pois já foi adotado anteriormente e não deu certo”. “Precisamos viabilizar economicamente o projeto para que as entidades tenham interesse em assumir”, explica.

Data de publicação: 28/04/2011