A Secretaria Municipal de Obras está realizando serviços de infraestrutura em diversos bairros do município. Nas ruas Tiradentes e Evaldo Zílio, no Bairro Porto XV, a secretaria está colocando 180 metros de tubos para escoamento do esgoto pluvial. De acordo com o secretário Odocir Bagatini, “essa obra soluciona um antigo problema dos moradores, que não contavam com uma rede adequada de esgoto”. Outra ação da secretaria nesta semana foi a operação tapa-buracos nas avenidas Antônio De Conto e Júlio de Castilhos. A iniciativa visa melhorar a trafegabilidade nessas avenidas que registram grande fluxo de veículos.

A Secretaria de Obras também está solucionando problema de esgoto nas ruas Uruguaiana e Taquari, na Barra do Jacaré, com a colocação de 412 metros de tubos e mais de dez bocas-de-lobo. A Rua Uruguaiana também recebeu mais de 200 cargas de terra para preparação das obras de 3,3 mil metros quadrados de calçamento. O local precisou ainda de detonação para a colocação da nova rede de esgoto. “Solicitamos a compreensão da comunidade devido aos transtornos que esses trabalho estão ocasionando. Entretanto, essa nova rede é uma obra necessária e que agora temos a satisfação de poder realizar”, explica Bagatini.

Outra equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza e colocação de saibro na estrada geral da Linha Argola. Bagatini também informa que o tráfego para veículos pesados, na nova ponte de Jacarezinho, já está liberado. A ponte foi inaugurada no dia 12 de abril.

Data de publicação: 27/04/2011