A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) promoveu recentemente uma reunião com as funcionárias das escolas municipais que atuam na preparação de alimentos. A nutricionista Elisandra Borelli Mottin palestrou sobre os cuidados essenciais com os alimentos, a higiene e os perigos de contaminações.

A Secretária Municipal de Educação, Roseli Tecia Mottin Soares, participou da reunião e enfatizou a importância do trabalho das servidoras no preparo da alimentação escolar. “Elas também são fundamentais na formação de hábitos alimentares saudáveis nas crianças das escolas de Educação Infantil e alunos do Ensino Fundamental”, comenta.

De acordo com Elisandra, “o encontro foi preparado para que, além de ouvirem uma palestrante, as funcionárias também pudessem trocar experiências vivenciadas em cada escola”.

Data de publicação: 18/04/2011