O prefeito Paulo Costi e o secretário da Administração, Luciano Moresco, participaram recentemente de uma reunião-almoço nas dependências do Regimento Bento Gonçalves – Quartel de Polícia Montada, em Porto Alegre, com o Comando da Brigada Militar do Estado. O encontro foi marcado pelo comandante do 6º Comando Regional de Bombeiros, Vales do Rio Pardo e Taquari, coronel Henrique Lampert, para tratar da prorrogação do convênio entre o município e o Estado do Rio Grande do Sul, que viabiliza a manutenção das atividades do Corpo de Bombeiros Misto de Encantado.

De acordo com Moresco, que também é presidente da Associação Mantenedora do Corpo de Bombeiros da Região Alta do Vale do Taquari (Ambravat), o convênio 10/2007, firmado em abril de 2007, previa a instalação do Grupamento Misto de Encantado, com atendimento regional, por um prazo inicial de quatro anos. “Devido ao prazo expirar no final deste mês e o convênio possibilitar a renovação por mais um ano, solicitamos a prorrogação para que o trabalho prestado pelo Grupo de Bombeiros possa ter continuidade”, explica Moresco.

Durante o encontro o foi assinado o Termo Aditivo e Plano de Trabalho do Município com o Estado, possibilitando a continuidade das atividades do Grupo de Bombeiros. Costi manifestou satisfação em poder participar de um encontro com oficiais graduados da Polícia Militar do Estado. “Só temos a agradecer pela forma atenciosa com que trataram do assunto, que é de interesse não só de Encantado, mas de toda a região que é atendida pelo Grupamento”, salienta Costi.

O comandante geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, destacou a importância da reunião e garantiu que o assunto é muito importante não só para a região atendida, mas para o próprio Governo do Estado, pela parceria desenvolvida.

Data de publicação: 13/04/2011