Outra obra entregue para a comunidade de Jacarezinho, ontem (12), foi a Unidade de Saúde da Família, totalmente reformada e equipada. O local foi um dos mais atingidos pela enxurrada do ano passado. Móveis, equipamentos e o prédio sofreram danos. Da mesma forma que a Administração Municipal buscou recursos para a construção de uma nova ponte, recuperação de estradas do interior e das ruas mais atingidas, a recuperação do posto de saúde foi uma das prioridades.

O investimento total na unidade foi de R$ 62 mil. Destes, R$ 18 mil são oriundos da Defesa Civil e R$ 13,5 mil do município para a recuperação das instalações. A Administração Municipal investiu mais R$ 30,5 mil na aquisição de novos equipamentos e móveis. As novas instalações contam salas de ambulatório e de vacinas, consultórios médico, ginecológico e odontológico, farmácia e sala de reuniões para as agentes comunitárias de saúde.

O secretário da Saúde e Meio Ambiente, Marino Deves, fez um relato abrangente das ações e programas da pasta na área da prevenção e promoção da saúde. Apresentou ainda números de atendimentos realizados, enfatizando que a Saúde é uma das prioridades da Administração Municipal. Deves garantiu para breve um Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro, que atenderá, além de Jacarezinho, as Linhas Auxiliadora, Barra do Coqueiro, São Roque, Santa Teresinha, Divertida, São Marcos, Chiquinha e São Luís, com as agentes comunitárias de saúde.

Salientou ainda que está sendo concluída a instalação dos equipamentos no Posto de Saúde do Bairro Planalto para que o mesmo possa entrar em funcionamento.

“A nova unidade significa uma mudança de patamar no atendimento com ações e serviços voltados para a prevenção, promoção, tratamento e recuperação do ser humano”, explica.

O prefeito Paulo Costi parabenizou a comunidade pelas obras e afirmou que o momento é de muita alegria para toda a equipe da Administração Municipal.

Data de publicação: 13/04/2011