O primeiro Jantar Empresarial de 2011, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), foi marcado com a tradicional palestra do prefeito Paulo Costi, quinta-feira (7), no Clube Comercial. Este ano o assunto foi “O papel do Poder Executivo no desenvolvimento de Encantado”. Otimista, Costi apresentou os números do desenvolvimento, passando pelas áreas da saúde, meio ambiente, educação, agricultura, obras e infraestrutura e turismo.

Entre as explanações, o prefeito destacou os investimentos na saúde, 7,5% a mais do que a obrigação constitucional, os projetos para o planejamento familiar, o serviço regional prestado pelo Salvar SAMU 192 e Corpo de Bombeiros, a 13ª colocação obtida na área da educação infantil, segundo estudo do Tribunal de Contas do Estado e a nova escola que está sendo construída no Bairro Lago Azul, que atenderá até 120 crianças.

Também foram alvo da atenção do prefeito, os incentivos ao setor primário, principalmente para o gado leiteiro e novos projetos na fruticultura e hortigranjeiros, bem como ao meio empresarial, com incentivos para instalação de mais empresas no município. Não ficaram fora da explanação os problemas com a rede elétrica e água, que são uma realidade ainda a ser melhorada.

Por fim, Paulo Costi, fez um apanhado das obras realizadas pela administração municipal, como o recapeamento da Avenida Padre Anchieta, dos projetos de trafegabilidade e habitação popular, além da parceria com o Conselho Encantadense Pró-Desenvolvimento. “Desenvolvimento também se faz com parcerias”, garantiu. Sobre o principal evento do município, Costi fez um pedido aos empresários. “Entendo que muitas outras empresas de Encantado poderiam participar da Suinofest, uma festa consagrada que contribui para o desenvolvimento do nosso município”, sugere.

O presidente da Aci-e, Marciano Fontana, agradeceu a participação do prefeito e se reiterou que desenvolvimento se faz com a parceria entre os Poderes constituídos e a iniciativa privada.

Assembleia Geral Ordinária

Antes do Jantar Empresarial, a diretoria da Aci-e esteve reunida com associados para a realização da Assembléia Geral Ordinária, que ocorre anualmente. O presidente Marciano Fontana fez a abertura do encontro e agradeceu a presença dos associados e o trabalho de todos os colaboradores da entidade.

Na sequência, o diretor financeiro da Aci-e, André Bergamaschi, apresentou os demonstrativos de receitas e despesas e o balanço patrimonial do ano de 2010. Entre os números, o resultado positivo da Suinofest 2010 com R$ 52.646,07. O relatório apresentado foi aprovado por unanimidade.

O secretário executivo Milton Mânica ficou responsável em apresentar o relatório das atividades sociais, reafirmando a vasta atuação da associação na comunidade encantadense.

Data de publicação: 11/04/2011