De brinquedo a esporte radical, os carrinhos de rolimã, ou de lomba, como são conhecidos, atravessam gerações e estão cada vez mais sofisticados. Com o objetivo de valorizar e incentivar essa prática, um grupo de esportistas locais realiza nos dias 9 e 10 de abril a 1ª Descida da Lagoa de Carrinho de Lomba. A competição ocorrerá na estrada de acesso à Lagoa da Garibaldi, um dos mais belos pontos turísticos do município. O percurso é de um quilômetro.

As inscrições serão feitas no local, até as 10h do domingo. No sábado será realizado o reconhecimento da pista e treinos livres. Domingo, às 8h, iniciam-se as provas. Na parte da tarde haverá entrega da premiação e diversos shows no Parque Municipal João Batista Marchese.

As provas serão divididas em três categorias – rolamentos, rodas de skate ou similares e força livre, que compreende todos os tipos – divididas em três faixas etárias, dos 10 aos 14 anos, dos 14 aos 18 e acima de 18 anos. Os menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais para participar. O uso de equipamentos de segurança é obrigatório em todas as provas. O valor da inscrição, por categoria, é de R$ 5.

O evento conta com o apoio da Administração Municipal.

Premiação
Os três primeiros colocados, em cada categoria e em cada faixa etária, receberão troféus, além da maior equipe em número de pessoas, maior equipe em número de carrinhos, piloto mais jovem, piloto mais velho, carrinho mais estilizado e o campeão da prova de velocidade e etapa citadina.

O regulamento está disponível no siteencantado.rs.gov.br.

Mais informações com os organizadores Fabiano Ferrari 9628-8575, Maurício Horn 9957-1114 ou Alexandre Kuffel 9712-5313.

Data de publicação: 28/03/2011