A fase nacional do 13º Canto da Lagoa apresentou ontem as 16 canções concorrentes, de músicos de diversas regiões do país. Oito foram selecionadas e disputam hoje a final, juntamente com as quatro finalistas da fase regional. O grupo teatral Artes e Sonhos trouxe uma releitura da lenda do nome de Encantado para a abertura do festival. Depois das apresentações, Osvaldir & Carlos Magrão comandaram a festa.

O show de abertura de hoje, com Délcio Tavares e Banda, promete emocionar os participantes e agradar todos os gostos. A comissão julgadora, formada por Vinícius Brum, Ivo Ladislau, Loma Pereira, Marco Araújo e Edson Vieira, terá a difícil tarefa de escolher as melhores do festival. A divulgação dos vencedores e entrega dos troféus ocorrerá ainda na noite de hoje. Após, a animação fica por conta do show nacional de João Márcio e Fabiano.

A 13ª edição do Canto da Lagoa terá dois CDs – um com os vencedores e concorrentes da fase nacional e outro com as concorrentes da fase regional e vencedores da fase estudantil.

A entrada é gratuita, com sugestão de entrega de um quilo de alimento não perecível para doar às vítimas da enxurrada em São Lourenço do Sul. A realização do Canto da Lagoa é da Administração Municipal, com a coordenação da Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo.

O quê: 13º Canto da Lagoa
Quando: 26 e 27 de março
Local: Ginásio do Parque Municipal João Batista Marchese
Entrada: gratuita