Músicos de diversas regiões do Estado e do país estarão no palco do 13º Canto da Lagoa neste final de semana. A fase nacional apresentará, sexta-feira, dia 25, 16 canções inéditas, de artistas de diversas cidades, entre elas Porto Alegre, São Vicente do Sul, Lavras do Sul, Santa Maria, Osório, Tramandaí, Poços de Caldas e Contagem, de Minas Gerais, e São Paulo, capital. Destas, oito serão escolhidas para a final e se reapresentam sábado, juntamente com as quatro finalistas da fase regional. Na mesma noite serão conhecidos os vencedores do festival e as doze músicas passam a integrar o CD do evento.

Uma das novidades apresentadas pela comissão organizadora é o lançamento de um segundo CD, que reunirá as 12 selecionadas da fase regional e as três vencedoras do Canto da Lagoa Estudantil. A produção do CD será feita em parceria com o Sicredi, Ciamed, Gianesini Materiais de Construções e Pro Records.

O show de abertura na sexta-feira ficará por conta do grupo teatral Artes & Sonhos, que encena uma releitura da lenda de Encantado. Já, no sábado, Délcio Tavares e Banda abrem o festival. Após a apresentação das músicas concorrentes do festival, na sexta-feira haverá show de Osvaldir e Carlos Magrão, no sábado a dupla João Márcio e Fabiano sobe ao palco e a grande atração para o domingo são as bandas Luauê e Chimarruts. A entrada é gratuita.

A coordenadora do evento Angélica Schroeder acredita que “esta edição apresentará recorde de público neste final de semana e salienta a importância da doação de um quilo de alimento não perecível para as vítimas de São Lourenço do Sul, que enfrentam hoje a realidade que Encantado enfrentou há um ano”. “É emocionante fazer parte da coordenação de um evento como o Canto da Lagoa, que envolve toda a comunidade de Encantado e região. Desejo um excelente evento e boa sorte aos concorrentes, que juntos nós possamos realizar um grande festival”.

Segundo o prefeito Paulo Costi, “o 13º Canto da Lagoa está superando as expectativas”. “Estão de parabéns todos aqueles que fizeram parte deste evento, que é um dos maiores festivais de música do nosso Estado”, conclui.

A realização do Canto da Lagoa é da Administração Municipal, com a coordenação da Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo.

Veja as músicas classicadas para a fase Nacional e a letra delas aqui.

O quê: 13º Canto da Lagoa
Quando: 25, 26 e 27 de março
Local: Parque Municipal João Batista Marchese
Entrada: doação de um quilo de alimento nao perecível