O município de Encantado comemora no dia 31 de março 96 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações já tiveram início e envolveram grandes eventos como o Canto da Lagoa, concurso das Soberanas e exposição na Assembleia Legislativa do Estado. No dia do aniversário, a Administração Municipal promove uma Noite de Homenagens, a partir das 20h, na Casa de Cultura Pedro José Lahude.

Haverá o lançamento do livro Luzes na Minha Aldeia, do poeta e escritor Jorge Moreira, e início da exposição fotográfica Retratando a História de Encantado, com premiação dos vencedores do 1º Concurso Fotográfico da Casa de Cultura e exposição da mostra Nossa gente, nossa cidade, do fotógrafo Juremir Versetti.

O professor Airto Gomes, um dos coordenadores do evento, ressalta que “mais de cem fotografias resgatam a história, mostram a beleza e comprovam a trajetória do desenvolvimento do município em alguns segmentos importantes, destacando determinadas épocas”. “Agradecemos aos participantes do concurso fotográfico e as pessoas da comunidade que apoiaram o evento, cedendo fotos, além de podermos contar com o lançamento de um belo trabalho feito por Jorge Moreira, também em fotografias, prosa e verso”, acrescenta.

Data de publicação: 23/03/2011