O município conheceu sexta-feira as Soberanas dos 96 Anos de Encantado.

O município conheceu sexta-feira as Soberanas dos 96 Anos de Encantado. A comissão julgadora, formadas por 11 profissionais, ficou com a árdua tarefa de escolher o trio, entre 19 concorrentes. Foram coroadas a rainha Luiza Mazzarino Slaghenaufi, que representou a marca Joaninha Fashion, e as princesas Mayara Cornelli, representando a loja Estampa Gaúcha, e Andressa Gedoz Casanova, representando a empresa Degusta Alimentos.

Além das soberanas, foram escolhidas sete embaixatrizes do Turismo – Victória Bertozzi Laude, Monalisa Magagnin, Francieli Toriani, Alessandra Malaggi, Juliana Pisoni, Patrícia Gnoatto e Caroline Souza Coelho. Uma das novidades desta edição foi a enquete realizada no site do município, onde a comunidade pode escolher a sua candidata. A enquete obteve 18.453 votos. A escolhida pelo público foi Monalisa Magagnin, com 39,91% dos votos. O resultado da pesquisa não interferiu na decisão dos jurados.

A noite de festa contou ainda com a despedida das soberanas dos 90 Anos de Encantado, Gisele Pretto, Vanessa Giongo de Oliveira e Patrícia Da Broi, que coroaram suas substitutas. Emocionada, Gisele falou ao público sobre sua satisfação em ter representado o município durante seis anos.

O evento foi promovido pela Administração Municipal, sob a coordenação da Secretaria da Juventude Desporto e Turismo. O prefeito Paulo Costi parabenizou todas as concorrentes e desejou sucesso às escolhidas. “Com certeza estaremos bem representados, através da beleza e cultura das escolhidas”, avalia.

Desfile

A programação do evento iniciou com o desfile em carro aberto pelas ruas da cidade. A chuva fria registrada na manhã de sexta-feira não apagou o brilho das concorrentes, que demonstraram desenvoltura e simpatia. A emoção foi igualmente compartilhada pelas soberanas que se despediram, Gisele Pretto, Vanessa Giongo de Oliveira e Patrícia Da Broi.

Jurados

A comissão julgadora do concurso esteve composta por 11 profissionais – a estilista encantadense responsável pelo desenho e confecção dos vestidos e coroas da corte eleita, Júlia Wolf; a Rainha das Princesas do RS, Daiane Steffens, de Estrela; o Mister Brasil 2009, Rafael Nicaretta, de Lajeado; a fotógrafa Katherine Kist, de Arroio do Meio; a rainha de Anta Gorda, Fernanda Contini; a mestre em Comunicação Vera Regina Schmitz, de São Leopoldo; a proprietária da Doctor Day Spa, Dra. Sandra Bergesch, de Lajeado; o cabeleireiro Henrique Sulzbach, de Lajeado; a Miss Beleza Brasil 2006, Ana Paula Quinot, de Lajeado; o gerente da Calçados Beira Rio, filial de Roca Sales, Claudiomir Izoton; e a representante da Clínica Dr. Wilson Dewes, Renata Pozza Huwe, de Lajeado.

Fotos: Juremir Versetti

Data de publicação: 18/03/2011