Músicos da região sobem ao palco neste final de semana para as fases estudantil e regional do 13º Canto da Lagoa. Onze músicas serão apresentadas na fase estudantil e os vencedores serão conhecidos ainda na noite de sábado, dia 19. Após a apresentação das canções, haverá show com a Banda Flor da Serra.

No domingo, dia 20, se apresentam as 12 músicas classificadas para a fase regional. Destas, quatro serão escolhidas para a etapa final do festival, sábado dia 26. Elas também passam a integrar o CD do evento e levam troféu de participação. Na sequencia o festival apresenta o show da Banda Mercosul.

O evento será realizado no ginásio do Parque Municipal João Batista Marchese, com entrada gratuita. A comissão de triagem e julgamento das fases regional e nacional é formada por Vinícius Brum, Ivo Ladislau, Loma Pereira, Marco Araújo e Edson Vieira. Já da fase estudantil serão jurados Urubatan Petrus, Daniel Ghisleni, Eduardo Barzotto, Jonas Bastianel, Fernando Graciola, Gerson de Souza e Maurício Horn. O total de músicas inscritas, em todas as fases, foi 845.

De acordo com a secretária da Juventude, Deporto e Turismo, Angélica Schroeder, “a comissão julgadora ficou impressionada com a qualidade das músicas em todas as fases, o que confirma o Canto da Lagoa como um dos principais festivais do país”. Espero que a comunidade de Encantado e região prestigie todas as fases do evento, pois a cada noite teremos uma surpresa que promete encantar o público presente”, garante.

A realização do evento é da Administração Municipal de Encantado, através da Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo.

Fase nacional

No dia 25, sexta-feira, sobem ao palco as 16 concorrentes da fase nacional. Destas, oito disputarão a final. Compõem a apresentação da etapa final, sábado, dia 26, 12 canções – quatro da fase regional e oito da fase nacional. No domingo, dia 27, será realizada a entrega da premiação, seguidos pelos shows de Luauê e Chimarruts.

1º lugar – R$ 8 mil e troféu
2º lugar – R$ 5 mil e troféu