O Dia da Escola foi comemorado no dia 15 de março, pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha, na Barra do Coqueiro. Direção, estudantes, professores e funcionários convidaram os Amigos da Escola para uma confraternização. Participaram o prefeito Paulo Costi, a secretária municipal de Educação e Cultura Roseli Técia Mottin Soares, Pedro Rosa Braz da Silveira, Felipo Sangalli e Flavio Luiz da Silva.

Eles tiveram a oportunidade de conhecer a realidade da escola e compartilharam o lanche cooperativo, oferecido pelos alunos e professores. Na ocasião, foi apresentado o projeto “Resgate da História da Escola” que está sendo desenvolvido no ano letivo. Os convidados receberam também uma homenagem.

Um dos amigos da escola, Flávio Luiz da Silva, marceneiro autônomo, comenta que “foi uma emoção muito grande ser convidado para ser colaborador e poder fazer algo que possa contribuir com as melhorias desta escola, além de interagir com a comunidade escolar”.

O escritor Pedro Silveira também ressaltou que a Escola Osvaldo Aranha será a primeira da zona rural a fazer parte da jornada poética no Rio Grande do Sul. A direção agradece a presença e dedicação dos convidados e amigos.

Data de publicação: 17/03/2011