Crianças e jovens do município passaram a contar desde segunda-feira (28) com o Programa Segundo Tempo, que oferece atividades esportivas, recreativas e complementares no turno inverso ao escolar. Serão atendidos 400 estudantes de diversos bairros, em situação de risco social, que receberão uniformes e alimentação.

As atividades serão ministradas por seis profissionais de Educação Física e cinco estudantes, que atuarão como monitores. Os materiais esportivos disponibilizados são bolas de futebol de campo, futsal, voleibol, basquete e handebol, além de cones, colchonetes e coletes para os jogos. O programa será desenvolvido em nove núcleos. Crianças e jovens podem se inscrever diretamente nos núcleos ou no Centro Administrativo.

O Programa Segundo Tempo é uma parceria entre a prefeitura de Encantado e o Ministério do Esporte. O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Núcleos

Salão Comunitário do Bairro Navegantes
Salão Comunitário Nossa Senhora Aparecida
Salão Comunitário do Jardim do Trabalhador