Cerca de 200 professores da rede municipal de ensino participaram sábado (26), no Auditório Itália do Centro Administrativo, de uma palestra com o escritor, psicoterapeuta, compositor, filósofo, cantor e psicólogo, Jorge Antonio Trevisol. A principal mensagem passada pelo palestrante foi sobre a importância de os educadores, e todos os seres humanos, sentirem-se amados, tranquilos e serenos, para poderem desempenhar bem suas missões.

De acordo com Trevisol, “estamos vivendo numa época conturbada e faz-se necessário olhar ao nosso redor com um olhar compreensivo, estabelecendo dentro de nós e com o mundo uma conexão de amor e harmonia”. “Estamos muito aquém do que podemos alcançar e para isso é preciso educar-se, despertando em nós uma luz, uma referência, um forte significado”, expôs.
Para a secretária municipal de Educação e Cultura, a manhã de reflexão foi uma excelente oportunidade de crescimento pessoal interior, pois favoreceu um conhecimento maior e melhor de nosso eu.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Data de publicação: 02/03/2011