O início do ano letivo nas seis escolas municipais de Ensino Fundamental foi marcado por diversas atividades de integração entre professores e alunos e momentos de reflexão, na quarta-feira (23). A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) esteve em todas as escolas de Ensino Fundamental para recepcionar os mais de 680 alunos e 100 profissionais da área.

O reinício das atividades escolares ocorreu segunda-feira (21) com reuniões administrativo-pedagógicas nas escolas e a presença da equipe da Smec. Nos encontros foram planejadas as atividades iniciais para o ano letivo, com o objetivo de proporcionar uma educação de qualidade nas escolas municipais.

Quarta-feira, a secretária de Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, deu boas-vindas aos alunos e educadores, enfatizando a importância e a necessidade do comprometimento e da participação de toda a comunidade escolar no processo ensino-aprendizagem e na vida escolar.

“Encontramos um ambiente agradável em todas as escolas, as quais passaram por manutenção e melhorias no período de férias, estando agora bem preparadas para o início das aulas. Desejamos que 2011 seja um ano em que os objetivos e projetos previstos sejam alcançados com sucesso em nossas escolas”, afirma Roseli.

Data de publicação: 24/02/2011