Estão concluídas as obras de asfaltamento nas avenidas Padre Anchieta e Júlio de Castilhos. A empreiteira responsável concluiu terça-feira (15) a pintura da sinalização horizontal. Na Júlio de Castilhos, o capeamento asfáltico tem a extensão de 200 metros, iniciando na esquina da Rua Tiradentes até a Rua Eduardo Satler. O valor investido é de R$ 110 mil, com recursos do Ministério das Cidades, através do Deputado Federal Ruy Pauletti (PSDB/RS) e contrapartida da prefeitura.

Já na Padre Anchieta são mais de mil metros de extensão, desde o trevo da RS 130 até o entroncamento com a Rua Rafael Peretti, totalizando 19,3 mil metros quadrados de recapeamento. O investimento total é de R$ 613 mil, sendo R$ 490 mil do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Estado (DAER/RS) e R$ 123 mil de recursos da Administração Municipal. As obras incluíram recapeamento, sinalização e espaço para ciclovia.

O secretário do Planejamento, Tiago Orsolin, alerta que o espaço para ciclovia é destinado a pedestres e ciclistas, devendo ser respeitada pelos motoristas a delimitação (ver imagem).

O prefeito Paulo Costi garante que um dos objetivos da Administração Municipal é entregar para a comunidade um novo trecho de asfalto. O projeto é continuar com o asfaltamento da Rua Julio de Castilhos até a esquina com a Rua Guerio Lucca, seguindo até o Supermercado da Cosuel.

Data de publicação: 17/02/2011