As doações recebidas pela Associação Pró-Menor de Encantado (AME), de entidades locais, foram revertidas para a compra de instrumentos musicais.

As doações recebidas pela Associação Pró-Menor de Encantado (AME), de entidades locais, foram revertidas para a compra de instrumentos musicais. A partir deste mês, crianças e adolescentes que freqüentam a AME passam a ter aulas de música, incluindo teclado, violão e flauta. O objetivo da diretoria da entidade é criar também dois coros.

Representantes do Hospital Beneficente Santa Teresinha (HBST) e do Sicredi Região dos Vales estiveram terça-feira (25) na entidade para oficializar a entrega das doações e conhecer o trabalho que será realizado. O HBST doou R$ 1.170,00, valor arrecadado na Noite Cultural em comemoração aos 65 Anos do Hospital, e o Sicredi R$ 2.797,50 referente à bilheteria da peça teatral Homens de Perto.

Para o tesoureiro da entidade, Diego Pretto, “essa atividade será uma oportunidade de despertar o interesse pela música entre as crianças”. A entidade oferece também oficina de artesanato, esportes, aulas de informática e dança, além do reforço escolar e alimentação. “Estamos investindo no futuro das crianças e queremos trazer cada vez mais as famílias para dentro da entidade”, garante Pretto.

O diretor do HBST, Vagner dos Anjos, comenta que “a AME realiza um trabalho muito bom de atendimento no turno inverso ao escolar e por isso estamos fazendo nossa parte em ajudar a melhorar esses serviços”. Salienta ainda que “o hospital está intermediando as doações que foram da comunidade”. A representante do Sicredi, Carolina De Cesero, reconheceu a iniciativa da entidade em divulgar as atividades e prestar contas das doações recebidas.

As aulas de música são ministradas pelo professor Gerson de Souza, bacharel e licenciado em Música pela UFRGS. “A proposta de trabalho da AME é séria e além de trabalharmos a parte musical estaremos desenvolvendo o lado social, através do respeito, trabalho em equipe, harmonia e concentração”, explica.

Fotos: Eliane A. Fachinetto

Data de publicação: 26/01/2011

Compartilhe!