O prefeito Paulo Costi assinará nesta sexta-feira, dia 7, convênio com a Caixa Econômica Federal para liberação de recursos para obras de recapeamento asfáltico na Avenida Antônio De Conto. A verba para a realização do projeto foi liberada pelo senador Neuto De Conto (PMDB/SC), através do Ministério do Turismo. O pedido do recurso foi feito pelo vereador Arno Bagatini (PP).

O projeto, elaborado e cadastrado pela prefeitura, prevê melhorias para a avenida, como recapeamento e sinalização. O trecho que receberá as obras será entre a rótula e o trevo da RS 129. O valor do investimento é de R$ 450 mil, incluindo contrapartida do município.

O prefeito Paulo Costi comemora o anúncio da liberação dos recursos para a obra. “Essa era uma reivindicação antiga da comunidade e hoje podemos comemorar, enfim, a liberação dos recursos para esta importante obra, que valorizará o comércio local”, salienta. O vice-prefeito José Calvi observa que “essa é uma importante via de acesso ao Centro e a obra oferecerá mais segurança no trânsito, além de embelezar e valorizar essa parte da cidade”.

Bagatini agradece ao senador De Conto, que é natural de Encantado, pela liberação dos recursos. “As diversas idas a Brasília resultaram nessa grande conquista para Encantado”, justifica.

Data de publicação: 05/01/2011