O setor de Fiscalização da prefeitura promoveu recentemente uma palestra sobre Educação Fiscal. O tema foi abordado pelo integrante da equipe do programa de Educação Fiscal do Estado do RS, Alexandre Bortolini. Participaram secretários municipais, diretores de escolas e professores, que receberam informações de como implantar um programa de educação fiscal em um contexto escolar.

Em 2011 serão realizados novos encontros com profissionais da área da Educação para discutir a possibilidade da implantação do programa nas escolas. O evento faz parte da reimplantação do Programa de Integração Tributária (PIT) junto ao setor de Fiscalização Tributária do município, através de convênio entre estado e município.

Objetivos do Programa Estadual de Educação Fiscal
- Levar conhecimento aos cidadãos sobre administração pública, arrecadação e controle de gastos públicos.

- Combate à sonegação.

- Sensibilizar o cidadão quanto à função sócio-econômica dos tributos.

- Incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos.

Data de publicação: 22/12/2010