A Administração Municipal promoveu terça-feira (14) audiência pública para apresentação da Lei do Orçamento Anual (LOA) para 2011. O prefeito em exercício José Calvi e secretários municipais apresentaram números e esclareceram dúvidas dos participantes. A previsão para 2011 é um Orçamento de R$ 29,3 milhões, dividido entre as nove secretarias, mais o percentual para a Câmara de Vereadores. Calvi destaca que o município, historicamente, não vem conseguindo dispor de recursos para grandes investimentos, mas garante que “a equipe está empenhada em desenvolver projetos para buscar verbas federais e bem aplicar os recursos próprios”.

Calvi citou projetos que alocaram recursos federais, conquistados em 2010, como a nova ponte na comunidade de Jacarezinho, troca do telhado do ginásio e nova rede elétrica no Parque Municipal João Batista Marchese, aquisição de uma pá carregadeira e um trator agrícola, melhorias na Lagoa da Garibaldi, entre outras obras que estão em andamento.

“Para atendermos a demanda em Saúde e atendermos os cidadãos encantadenses com qualidade, estamos investindo mais de 20% do orçamento municipal nesta área, que consideramos prioritária” explica. Entretanto, considera que “nem por isso deixamos de investir em habitação popular, agricultura, obras, educação de qualidade, setores esses que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do nosso município”.

Entre as secretarias que já possuem percentual definido estão Educação e Cultura, com 25,5%, Saúde com 20,5%, Agricultura com 4%, Desenvolvimento com 3% e Obras com 6%. Para a Câmara de Vereadores será repassado o percentual de 7%. As demais secretarias ainda estão compondo a destinação de recursos.

Data de publicação: 16/12/2010